SantanderSindicato

Nota de repúdio ao Banco Santander

O Sindicato dos Bancários e Financiários de Joinville se junta à todas as entidades sindicais do país e manifesta seu apoio e solidariedade aos bancários e bancárias vítimas de ação truculenta da Polícia Militar de São Paulo. E endossa seu repúdio ao Banco Santander, que acionou a corporação para reprimir com violência e sem diálogo um ato pacífico realizado nesta quinta-feira 22.

O ato aconteceu no contexto da Campanha Salarial dos Bancários 2024. É inaceitável que uma instituição financeira de grande porte recorra à força policial para silenciar a legítima e constitucional manifestação dos trabalhadores, que estão apenas buscando melhorias justas e dignas aos seus postos de trabalho e salários.

Com esta resposta, o Santander demonstra intolerância e desrespeito aos seus próprios trabalhadores. Não é cabível que o banco acione às forças policiais para afastar e conter manifestações pacíficas.

Por fim, o Bancários Joinville reitera sua solidariedade aos bancários e bancárias vítimas dessa violência e cobra por providências céleres e respeitosas do Santander com seus trabalhadores. Afinal, cabe a própria instituição promover um ambiente sadio, baseado no respeito e na tolerância, forjado no compromisso com os direitos humanos e trabalhistas.

Esperamos repostas!

Sindicato dos Bancários e Financiários de Joinville de Região

 

Bancários Joinville

Seja sócio, seja sócia do nosso Sindicato e invista em quem te dá a segurança de estar sempre do seu lado.