Banco do BrasilBancos

Sindicato pressiona e BB confirma CCV até 2019

Devido a comunicado interno do banco, que gerou dúvidas entre os bancários, o Sindicato entrou em contato com a direção do BB com o objetivo de cobrar uma posição clara a respeito do acordo de CCV (Comissão de Conciliação Voluntária) para resolver pendências relativas às sétima e oitava horas.

Cobrada, a Dipes (Diretoria de Pessoas) confirmou que vai respeitar o acordo, válido até 2019. Também garantiu que não tem interesse em acabar com a CCV e que os funcionários comissionados continuam com total liberdade para escolher se aderem ou não à jornada de seis horas proposta.

Adesão à CCV – Quem fez opção pela jornada de seis horas deve preencher o termo de reivindicação da CCV, disponível no site, e protocolar pessoalmente na Central de Atendimento do Sindicato (Rua Nove de Março, 724, Centro).

O termo deve ser entregue pessoalmente. O comunicado que o banco soltou fala em protocolo por e-mail, mas isso não é possível. No contato feito depois da distribuição do comunicado, a Dipes também confirmou que tem de ser pessoalmente. O banco informou, ainda, que vai se retratar em novos informes internos. SEEB-São Paulo

webmaster

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.

Deixe um comentário