Joinville e Jaraguá do Sul unidos na 1° Copa inter base dos Bancários
Joinville – União, alegria, confraternização! “Um dia histórico”, como lembrou nos vestiários o bancário e atleta Alexandre Hanke.
O último sábado, 18, entra para os anais do nosso sindicalismo como um dia a ser lembrado. Os sindicatos de Joinville e Jaraguá do Sul, no momento mais ímpar de sua história, com ousadia e determinação, organizaram a 1° Copa de Vôlei Misto e Futebol Society inter base, aproximando ambas instituições, ambas bases, ambos bancários que dividem os mesmos problemas e os mesmos anseios.
E neste sábado, as mesmas alegrias!
“Esta é a tônica dos dias que virão”, assevera Valdemar Luz, presidente do Bancários Joinville. “Só a integração dos trabalhadores e das entidades sindicais, e não estou falando de nível municipal, ou de agência entre agência, mas num amplo contexto regional e nacional, poderemos nos fortalecer diante dos dias que virão”, concluiu.
“Este é o primeiro passo, estamos jogando a semente”, declarou Odilon Fernandes, presidente do SEEB – Jaraguá do Sul. “Estamos unindo nossas bases e ampliando o debate sobre os temas que nos são caros. Quiçá nos próximos tempos mais sindicatos se unam a este projeto e possamos formar uma grande frente”, encerrou o presidente.
Vôlei Misto: deu seleção de Jaraguá do Sul
Às 8h30 iniciou o jogo de Voleibol Misto entre ambas seleções, num clima de muita alegria e disposição para vencer. A seleção de Joinville foi guiada por Sandro Pereira, diretor do Bancários Joinville e bancário do Itaú, tendo como base atletas do banco Itaú. Após três emocionantes sets, Jaraguá do Sul, coordenada pelo técnico Murara e por uma equipe tendo como base atletas do banco Bradesco levou a melhor. “Estamos querendo trazer as mulheres bancárias para nossas competições. Possuímos um campeonato de futebol masculino de altíssimo nível. Queremos a participação delas em nossa nova gestão”, lembrou Valdemar.
Futebol Society: deu seleção de Joinville
Às 10h30 foi a vez do Futebol Society, debaixo de muita chuva. Mas o temporal não estragou o espetáculo: a seleção joinvilense mostrou uma performance impecável. Dirigida pelo técnico Müller, diretor do Bancários Joinville e bancário da Caixa Econômica Federal, a equipe do Bancários Joinville fez um jogo memorável, com atletas como Elias, Rodrigo, Dhian, Thiago, Xande, entregando o seu melhor. Valdemar lembrou: “Somos acostumados a ver estes atletas jogando entre si, em clássicos incríveis. Mas vê-los juntos, jogando sob a égide, sob a bandeira do Bancários Joinville, foi muito emocionante. Como poderíamos fazer uma seleção com um time só? Dá de imaginar o Flamengo ou o São Paulo indo representar o país na Copa do Mundo? Não. Convocamos o Neymar, convocamos os melhores. E sem falar no aspecto integração entre estes atletas, que comemoraram juntos a vitória”.
Unidos também pela música
Até a música uniu os bancários: um representante de Jaraguá do Sul assumiu o violão e vocais, Alexandre do Bradesco, o atabaque, Valdemar, o pandeiro e depois o cavaquinho, e uma bancária de Jaraguá os vocais. Matheus do Bradesco também deu um toque de pandeiro. Foi um show à parte!
O evento acabou por volta das 16h30 deixando um gostinho de quero mais. Valdemar agradeceu a presença dos companheiros: “Agradecemos a presença dos diretores Jorge Nascimento (Bradesco), Sandro Pereira (Itaú), Müller (Caixa), Marilea (Bradesco) que contribuíram na organização, além de todos os nossos convidados”.
“Agradecemos também toda a comitiva do SEEB Jaraguá do Sul e suas cidades satélite que fizeram esta festa muito mais bonita. Nossos agradecimentos ao companheiro Odilon Fernandes, a nossa companheira Kika, Murara e todos os diretores do SEEB e bancários que prestigiaram nosso evento; Aqui não temos perdedores, só vencedores! Que venha 2018 e mais sindicatos comprem essa ideia!”, conclui o presidente.
O Presidente do SEEB Jaraguá Do Sul, Odilon Fernandes, comentou: “Agradecemos ao companheiro Valdemar Luz e sua diretoria pela calorosa e amigável recepção. De oportuno, ficam os nossos agradecimentos pela participação e convidamos os demais sindicatos de Bancários filiados à FEEB-SC a participarem da 2˚ Copa Inter Base Dos Bancários de Futebol Society e Vôlei Misto 2018”, conclui. Redação Bancários Joinville.