Sindicato cobra providências em agência do Banco do Brasil
Itapoá – Em junho de 2017, a agência Itapoá do Banco do Brasil foi vítima de bandidos, que explodiram os equipamentos de caixa eletrônico, causando grande estrago na estrutura predial. Após um período de reformas, a agência voltou à sua normalidade, porém, com apenas um escriturário-caixa para o atendimento, quando antes eram dois, causando sobrecarga aos funcionários e reclamações dos usuários.
O Bancários Joinville esteve hoje, 16/10 em visita às agências de Itapoá e Garuva e foi verificar como está o atendimento nas agências destas cidades. O Sindicato entrevistou clientes e verificou que no BB agência Itapoá, há o atendimento de apenas um caixa.
“Quando o caixa vai almoçar, a fila fica parada, aguardando a volta do caixa”, atestou um dos usuários da agência. “Sim, entendemos que o trabalhor precisa almoçar, mas o Banco do Brasil não pode deixar todo o atendimento sustentado em apenas um caixa”, reclamou outro cliente.
O presidente do Sindicato, Valdemar Luz, comentou: “Foi também identificado que não há bebedouro nem sanitários para uso dos usuários e clientes. Tal situação onera todos os funcionários da agência, pois quem comparece ao local para atendimento, acaba descontando sua frustração nos funcionários, que não tem qualquer culpa disso. E nosso compromisso é com os funcionários do Banco do Brasil”, concluiu.
O Sindicato dos Bancários irá enviar ofício aos representantes do Banco do Brasil, pedindo a regularização da situação. O Sindicato vai aguardar posicionamento, para denúncia a órgãos superiores, não descartando possível paralização na agência, caso nada seja resolvido. Redação Bancários Joinville