Contas da Entidade Sindical já estão à disposição dos bancários e financiários
Joinville – A nova gestão do Sindicato dos Bancários de Joinville e Região, que iniciou em 28 de julho de 2016 com o presidente Valdemar Bruno da Luz Filho à frente do Sindicato, vem desde agosto do mesmo ano trazendo suas contas ao conhecimento da categoria, pela primeira vez disponibilizando acesso online ao levantamento contábil mensal e anual da entidade, bem como do Estatuto Social.
“Transparência é nosso mote. O uso inteligente dos recursos do Sindicato, que voltam para a categoria em atividades de integração, confraternização, de luta, de informação, tudo isso está registrado nestes papéis contábeis”, diz o presidente do Sindicato, Valdemar Luz.
“E precisamos deixar uma reserva guardada para nosso grande sonho, uma sede própria onde saíamos do aluguel, e finalmente nosso espaço social dedicado à categoria, com quisques, quadra, piscina. Todos me perguntam, o Sindicato, embora tenha 54 anos de vida, não tem ainda sua sede ou seu espaço recreativo?”.
“Esta herança caiu sobre meus ombros, e com pouco mais de dois anos no cargo a aceito com alegria. Se não fosse o fim da Contribuição Sindical, onde o Sindicato deixou de arrecadar cerca de R$ 225.000,00 por ano, em menos de uma gestão entregaríamos estes espaços à categoria”.
“Mas sempre fui absolutamente contra esta contribuição, por isso, não importando que se crie uma outra OBRIGATÓRIA pelo acordo 2018/2020, o Bancários Joinville a DEVOLVEU aos seus associados e aos demais interessados. Somos contra qualquer imposição aos nossos representados. Somos o novo sindicalismo”.
“Nossos olhos estão no futuro. A nova gestão seguirá utilizando bem seus recursos, pensando em nossa futura sede e espaço recreativo, investindo na categoria, e especialmente identificando novas lideranças entre os bancários, pois o Sindicato precisa renovar cada vez mais os seus quadros”,
“Temos ideias e projetos muito interessantes para desenvolvermos junto aos bancários e financiários, mas a concretização deles só será possível com a integração dos talentos que temos entre as agências, aguardando sua chance de militância, às vezes por anos, sem sucesso. Podem contar comigo!”, conclui Valdemar.
O bancário e financiário pode consultar as contas do Sindicato através do link TRANSPARÊNCIA.