Encontro do movimento sindical com Banco Itaú
Rio de Janeiro – Na última sexta feira, representantes do movimento sindical encontraram-se com representantes do Banco Itaú, na pauta, problemas no Plano de Saúde. Na oportunidade, foram encaminhadas também as demandas solicitadas pelos bancários de cada região.
Entre os problemas levantados estão o descredenciamento de hospitais, de clinicas e laboratórios. Os sindicalistas destacaram que o banco precisa ampliar o credenciamento de médicos especializados em doenças psicológicas. Em função do número de casos de depressão que têm aumentado entre os bancários, uma vez que a demora nesse tipo de atendimento médico tem levado à piora dos pacientes.
Foi também solicitado que o Banco Itaú antecipasse a vacinação H1N1, no Amazonas, em função dos casos graves identificados no estado.
Os representantes da instituição financeira apresentaram um projeto piloto para atendimento médico, que deverá funcionar no CEIC – Centro Empresarial do Itaú em São Paulo, com o objetivo de atender os funcionários que trabalham nesse local. Segundo o Banco com a finalidade de reduzir os custos com exames solicitados sem necessidades.
Ainda não foi divulgada qual a data que entrara em funcionamento.
Por fim, o movimento sindical propôs outras reuniões para diagnosticar em profundidade os problemas localizados. Contec