1° de Maio Unificado: todos juntos contra a Reforma da Previdência
Joinville – A precarização do mercado de trabalho causada pela reforma trabalhista, a falta de emprego que atinge 27,9 milhões de pessoas e os riscos à aposentadoria dos trabalhadores e ao sistema de seguridade social levou a uma ação histórica: as centrais sindicais brasileiras se uniram para dizer não à reforma da Previdência e à retirada de direitos.
> Previdência: 44 pontos que você precisa saber
> Calcule o seu prejuízo com a reforma da Previdência
> Reforma da Previdência: trabalhar mais para ganhar menos
> Sindicato dos Bancários de Joinville na luta em defesa da Previdência!
> Leia Info Bancários # 15 sobre reforma da Previdência
Todas essas entidades estarão juntas mais uma vez no Dia do Trabalhador, em ato unificado do 1º de Maio, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. A atividade terá início às 10h, com apresentações artísticas e culturais. Em breve serão divulgados os artistas e a programação completa. À tarde será realizado o ato político.
No dia 22 de março, protestos foram realizados em todo o Brasil, e em 4 de abril um abaixo-assinado começou a circular, com a chancela de todas as centrais, além das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.
> Em reunião, Bancários Joinville afirma resistência à reforma da Previdência
> Pressione deputados a votarem NÃO na proposta de Reforma da Previdência
> Leia tudo que publicamos sobre a reforma da Previdência 2019
Além da ação conjunta nas ruas e pressionando os parlamentares no Congresso Nacional, as centrais sindicais mantêm em suas páginas farto material para esclarecer os trabalhadores sobre os efeitos nocivos da reforma de Bolsonaro.
Em Joinville
Haverá um ato na Praça da Bandeira, às 15h do dia 1° de maio, com a presença de várias entidades de classe e movimentos sociais. Redação Bancários Joinville