Sindicato visita Instituto Defesa da Classe Trabalhadora em Curitiba
Curitiba – Atendendo a um pedido de diversos bancários, na última terça-feira 20, representantes do Sindicato foram a Curitiba/PR visitar o Instituto DECLATRA – Defesa da Classe Trabalhadora, escritório que atua na área trabalhista, cível, tributária, consumidor, previdenciária e administrativa desde 1983.
Na ocasião, os diretores do Bancários Joinville conversaram com os sócios Dr. Nasser Ahmad Allan e sua equipe, Drs. Wilson Ramos Filho, Mirian A. Gonçalves, Mauro José Auache, Jane Salvador de B. Gizzi, Ricardo N. de Mendonça e Marcelo Giovani B. Maia sobre os efeitos perversos da reforma trabalhista, que intentou nitidamente minar o direito de ação da classe trabalhadora, constrangendo-a a não buscar o Poder Judiciário.
“Para reparar os direitos dos trabalhadores lesados na relação de emprego que tem de pagar custas judiciais e honorários advocatícios de sucumbência, existe a necessidade do instituto da substituição processual como forma de lutar pela efetivação dos direitos trabalhistas a partir da ação sindical”, alerta o presidente do Bancários Joinville Valdemar Luz.
A conversa foi muito interessante entre ambas instituições e a empresa apresentará futuramente ao Sindicato algumas propostas de ações. Redação Bancários Joinville