“Vender logo a p*** do BB”: Nota de Repúdio do Bancários Joinville
Com a divulgação do vídeo da reunião Ministerial realizada no Palácio do Planalto, no dia 22/04/2020, a População Brasileira foi surpreendida com a fala do Ministro da Economia, Sr. Paulo Guedes – ignorando solenemente os relevantes serviços prestados pelo Banco do Brasil à Sociedade Brasileira, no decorrer de mais de 200 anos –, de que é preciso “VENDER LOGO A P*** DO BB”.
Além de banalizar a liturgia do cargo que ocupa, o Ministro da Economia despreza/desconsidera que o Banco do Brasil é uma das melhores e mais rentáveis empresas nacionais, administradas pelo Ministério da Economia, por meio da Secretaria do Tesouro Nacional, que é o acionista controlador do Banco.
O Ministro está desprezando o importante papel do BB e dos seus Funcionários que – correndo riscos de vida –, estão atendendo a população durante a pandemia do novo coronavírus, que já levou tirou a vida de mais de 22 mil pessoas só no nosso País.
Sem falar que o Ministro também não está levando em conta o intenso e dedicado trabalho desenvolvido pelos Aposentados do Banco, que muito contribuíram para a construção de um Banco proveitoso à Sociedade Brasileira.
O Ministro está pretendendo “VENDER O BB”, sem definir quem irá apoiar o agronegócio, as pequenas e microempresas, a agricultura familiar, os desenvolvimentos regionais, além de estar abrindo mão dos expressivos dividendos futuros, que o Banco gerará para a União Federal.
Temos que registrar ainda que a pretensão de “VENDER O BB” contraria frontalmente as afirmações do Presidente da República, que necessita desautorizar de pronto manifestações da espécie por representantes do governo.
Assim, a CONTEC, FEEB SC e o Bancários Joinville repudiam a fala do Ministro da Economia sobre a venda do BB na reunião realizada em 22/04/2020 e espera que, em respeito à toda a Sociedade Brasileira e ao Patrimônio Público, entendemos que o Ministro necessita se reposicionar, para o bem do nosso País e da Sociedade Brasileira.