Bradesco, Caixa e Santander seguem em home-office; Itaú retorna em setembro
Joinville – O Sindicato dos Bancários e Financiários de Joinville e região solicitou a todos os bancos a prorrogação do trabalho em home-office e dos demais cuidados com a pandemia: “tendo por base a situação atual do país, uma vez que, em muitos municípios a curva de infecção do novo coronavírus está em ritmo acelerado de contaminação”, como assevera Valdemar Luz, presidente da entidade.
Quem já respondeu:
Bradesco
O Bradesco informou ao Bancários Joinville que vai seguir a orientação dos órgãos de saúde e manterá seus funcionários em esquema de home office por mais um tempo. Sem precisar por mais quanto tempo vai adotar a medida, o banco tem seguido o pedido do movimento sindical de proteger a saúde dos trabalhadores e manter o home office.
Itaú
O Itaú, por sua vez, atendeu integralmente o pedido dos sindicalistas de manter os trabalhadores afastados até setembro. O banco estuda como viabilizar um retorno gradativo naquele mês, adotando medidas preventivas que vão desde a mudança de mobiliário até a a doação de procedimentos reforçados de sanitização e limpeza das áreas comuns.
Santander
O banco espanhol manterá o trabalho em home-office por mais 15 dias e fazendo avaliação a cada duas semanas.
Caixa Federal
A Caixa anunciou, somente na tarde desta quarta-feira 1°, a prorrogação do Projeto Remoto até o dia 17 de julho. De acordo com o comunicado, todos os contratos vigentes serão prorrogados automaticamente, cabendo aos Gestores checarem, solicitando ou executando correções, se necessário.