Sindicatos lançam campanha em defesa do Banco do Brasil
Joinville – Os sindicatos e federações de bancários lançaram nesta terça-feira 13 a campanha nacional “O bom do BB é…” para mostrar a importância do Banco do Brasil e denunciar os ataques que o banco vem sofrendo, com o objetivo de privatizá-lo.
O BB foi o primeiro banco do país. Completou 212 anos no dia 12. Sua história se mistura com o desenvolvimento do Brasil, com a criação da Petrobras, da Vale (do Rio do Doce), enfim, com o processo de industrialização e de desenvolvimento regional, da educação e das políticas públicas de cunho socioeconômico. O BB foi importante para o crescimento do país e é importante para que todos consigam superar o difícil momento que estamos vivendo.
A campanha
O objetivo dessa campanha é destacar a importância da defesa do BB não só do ponto de vista do funcionalismo, o que é necessário e urgente, mas também para toda sociedade. Trata-se de mobilizar entidades e pessoas que direta ou indiretamente serão afetadas caso a agenda privatista avance. Sem o BB público, muita gente no país será prejudicada.
O BB é um banco público para a inclusão social, para o atendimento bancário da população e para o desenvolvimento econômico do país. Quem constrói a importância do banco são os funcionários, e a campanha irá enfatizar que a dedicação dos bancários tem de ser valorizada para que o BB continue crescendo e atendendo a população da forma que só uma empresa pública pode fazer.