Vacina Já!: Bancários Joinville envia sete novos ofícios às Prefeituras
Joinville – O Bancários Joinville enviou nesta sexta-feira 30 sete novos ofícios à todas as Prefeituras que compõe a base sindical da entidade – Joinville, Garuva, Itapoá, São Francisco do Sul, Araquari, Balneário de Barra do Sul e Barra Velha, reivindicando a imunização contra a Covid-19 de todos os bancários, financiários e cooperativistas que trabalham nos municípios.
O documento cita a nota técnica divulgada pelo Ministério da Saúde, que oficializou a categoria bancária nos grupos prioritários no Plano Nacional de Imunização (PNI). Na nota, a pasta federal determina que 20% do total de doses distribuídas a cada unidade da Federação sejam direcionadas a bancários e trabalhadores dos Correios.
> Vacinação dos Bancários em Santa Catarina; O que houve?
> Governo de SC ignora recomendação do Ministério da Saúde; Sindicato prepara luta
“Se nossa atividade foi considerada essencial, se o serviço é fundamental, se há uma nota técnica do Ministério da Saúde oficializando a inclusão da categoria bancária determinando 20% das doses da vacina, por que nossas cidades ainda não começaram a vacinação de toda a categoria?”, assevera Valdemar Luz, presidente do Sindicato.
A Federação dos Bancários de Santa Catarina agendou reuniões com autoridades políticas engajadas no pleito e com o Secretário de Saúde André Motta Ribeiro para tentar reverter a decisão e pedir novamente a inclusão da categoria como grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19.
> Presidente do Bancários Joinville é entrevistado no programa “NC em Foco”
> Sindicato dos Bancários envia ofícios para todas as cidades da base: Vacina Já!
“Se há algo que os bancários sabem é que nada é fácil para a gente! Nós lutamos, lutamos e lutamos e somos obrigados a lutar novamente. Por isso somos pioneiros em tantos direitos e temos, mesmo com a deforma trabalhista, um dos melhores – senão o melhor acordo coletivo do Brasil. A muito custo, os bancários conseguiram arrancar do Ministério da Saúde a sua vacinação. E somos solenemente ignorados pelo Governo de Santa Catarina. Vamos ao próximo capítulo, sem descansar um minuto”, conclui Luz.