Caixa Federal: gestantes não são obrigadas a voltar ao trabalho presencial
As entidades sindicais cobraram a direção do banco, a respeito do novo protocolo Covid-19 divulgado esta semana. O documento gerou reclamações de empregados, já que muitos passaram a receber orientação dos gestores sobre o dia em que deveriam retornar.
Diante disto, nesta sexta-feira 8 a representação dos empregados entrou em contato com a gerência de relações trabalhistas, em Brasília, que afirmou que o retorno não é obrigatório, e que deverá levar em conta a necessidade de cada gestão.
As entidades sindicais orientam às gestantes, empregados do grupo de risco para a Covid-19 e demais colegas que se sentirem pressionados a retornarem ao trabalho a entrarem em contato com o seu sindicato, por meio de um dirigente sindical .
Merece destaque que, diferentemente de outros bancos, a direção da Caixa, atualmente, tem se caracterizado pela falta de diálogo com relação aos protocolos de retorno ao trabalho.
As gestantes que forem pressionadas a retornar ao trabalho presencial devem comunicar o sindicato e não aceitar a pressão.