Pressione o governo para manter o vale-cultura
Primeira categoria a conquistar o vale-cultura na CCT, na Campanha 2013, os bancários podem perder esse direito. Os incentivos fiscais para as empresas manterem o programa expiram no fim deste ano e o vale só estará garantido em 2017 se o governo Temer renová-los. O valor de R$ 50 por mês pode ser usado para aquisição de bens culturais e de ingressos em teatros e cinemas, por exemplo.
Por isso, é importante que os trabalhadores cobrem a renovação, através das redes sociais e dos canais de comunicação do governo federal, pressionando pela manutenção do vale-cultura. Você pode enviar sua mensagem no Facebook e Twitter do Portal Brasil, do Palácio do Planalto, além da própria página do presidente Michel Temer.
Twitter e Facebook do Portal Brasil
Twitter e Facebook do Palácio do Planalto
Twitter e Facebook de Michel Temer
“O vale-cultura é muito importante na vida do bancário, pois lhe dá o direito de comprar um bom livro, pegar um cinema ou comprar algo de seu agrado até o limite de R$ 50,00. Precisamos cobrar o governo para que este direito não seja perdido”, orienta o presidente do Sindicato, Valdemar Luz.