Em assembleia, bancários de Joinville e região deliberam por paralisação geral
Em assembleia geral extraordinária realizada nesta terça, 18/04/2017 na sede do Sindicato dos Bancários de Joinville, os bancários presentes, após longo debate, deliberaram por unanimidade aderir a greve nacional junto das centrais sindicais, federações, confederações, sindicatos e outras entidades sociais no dia 28 de abril de 2017.
“Uma grande prova de união da categoria bancária, que sabe o que tem a perder, e se junta as demais categorias e entidades nesta luta”, assevera Valdemar Luz, presidente do Bancários Joinville. “Os bancários não vão esmorecer, vamos lutar contra estas reformas absurdas do governo Temer”, disse Valdemar.
A reforma da previdência eleva para 65 anos a idade de aposentadoria, sendo que ao chegar nesta idade, o trabalhador vai receber 76% do valor que recebia na ativa. Para receber 100%, ele teria de trabalhar 49 anos. Após manifestações do movimento sindical nos meses de março e abril, este tempo baixou para 40 anos. Mas ainda não é suficiente.
Na reforma trabalhista, o pior fantasma é a terceirização, o que pode ser extremamente prejudicial a categoria dos bancários.
Nos próximos dias o sindicato seguirá realizando um trabalho de conscientização através de sua diretoria de imprensa e demais diretores diretamente nas agências. Redação Bancários Joinville