Ainda é cedo…
#BancarioEmCasa
O assunto é… coronavírus!
Hoje, na Itália, 889 mortos, Espanha, 832, no mundo são 2.800.000.000 de pessoas em confinamento social – cerca de 1/3 da população mundial.
Pelo mundo, a repercurssão das atitudes do governo brasileiro são absolutamente negativas. A prestigiada revista The Economist chamou nosso presidente de “BolsoNero”, fazendo alusão ao louco imperador romano.
São 210.000.000 de brasileiros sob uma tragédia anunciada.
E dizem os especialistas que a partir de abril, as coisas podem piorar.
Ainda é cedo para retomada.
É falso o dilema entre salvar vidas ou salvar a economia”, diz o presidente do Sindicato dos Bancários de Joinville, Valdemar Luz.
“Somos contra a reabertura nesta segunda-feira. Consideramos prematuro. Seria necessário mais algum tempo e acompanhar as estatísticas.”, critica Valdemar.
O momento não permite esperar. A sociedade civil, os partidos, os movimentos sociais, o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal, governadores e prefeitos devem tomar a frente e garantir de um lado todas as medidas sanitárias necessárias e de outro pressionar para que medidas econômicas eficazes sejam tomadas para realizar a travessia dos próximos meses com o menor impacto negativo na economia possível.