Ato em defesa da aposentadoria é realizado em Brasília
A UGT-DF e outras entidades sindicais realizaram nesta terça-feira (26/09) ato de protesto em frente ao prédio do INSS, na W3 Sul, em Brasília, contra a Reforma da Previdência. Com cartazes, faixas e panfletos, os manifestantes esclareciam à população os prejuízos da reforma trabalhista assim como repudiavam o formato da reforma previdenciária, também proposta pelo atual governo.
A diretora de Finanças da CONTEC, que também é secretária da Mulher da UGT-DF, Rumiko Tanaka, esteve presente. Segundo ela, é fundamental esclarecer à população que a proposta de reforma da previdência do governo atual é prejudicial ao trabalhador, principalmente, às mulheres trabalhadoras.
Em todos os estados, entidades sindicais realizaram protestos neste 26 de outubro. A reforma da Previdência é tema de debate no Congresso Nacional. O projeto encaminhado pelo governo é alvo de muitas críticas dos trabalhadores, os mais prejudicados com as medidas.
Entre as propostas do governo estão o aumento do tempo de contribuição para aposentadoria; a desvinculação das aposentadorias ao salário mínimo; além da idade mínima de 65 anos para aposentadoria (homens e mulheres). CONTEC