Bancário deve justificar ausência às chefias imediatas durante greve dos caminhoneiros
Brasília – Em função da Greve dos Caminhoneiros, que afeta o transporte de vários trabalhadores, alguns bancários tiveram dificuldade de ir ao trabalho nesta segunda-feira (28/05). A Diretoria da CONTEC entrou em contato com a Fenaban e os bancos públicos (CAIXA/Banco do Brasil S.A) em busca de uma orientação sobre como proceder.
As instituições solicitaram que cada trabalhador com dificuldade no deslocamento ao local de trabalho, que informe por telefone à chefia imediata qual a situação individual.
Portanto, reforçamos que o bancário com esses problemas procure informar ao gestor a sua condição individual para que juntos encontrem a solução. A Fenaban informou que os gestores terão autonomia para isto.
O presidente do Bancários Joinville, Valdemar Luz afirma que “os trabalhadores não podem ser prejudicados pelos erros de gestão do governo de Temer; Nos casos em que a dispensa não for possível, pedimos que os bancos autorizem os trabalhadores a trabalhar em unidades mais próximas às suas residências”.
No dia de hoje, as agências funcionaram em horário normal. Contec com edição Bancários Joinville