Banco do BrasilBancosSindicato

Bancários do BB na base do Sindicato não serão transferidos compulsoriamente

Joinville – A pedido dos advogados do Sindicato dos Bancários de Joinville, liderados pelo Dr. Lucas Hildebrand da Hildebrand Advocacia, o Juiz da 1ª Vara do Trabalho de Joinville, Dr. Sérgio Massaroni, proibiu o Banco do Brasil de efetuar transferências compulsórias de empregados conforme as regras do PAQ (Programa  de Adequação de Quadros), estabelecendo multa para o caso de descumprimento.

> Não fique só, fique sócio do Bancários Joinville

A decisão beneficia os empregados da base territorial do SEEB Joinville que ainda não tiveram a alteração na localidade de prestação dos serviços, mesmo que já tenham sido comunicados da transferência compulsória.

Entendendo o caso

Dentro das regras do novo projeto PAQ (Programa de Adequação de Quadros) proposto pelo Banco do Brasil, está previsto a remoção compulsória de empregados. Os trabalhadores são deslocados dos atuais postos de trabalho, a fim de suprir a necessidade de outras agências.

Valdemar Luz, presidente do Sindicato, diz que “no nosso entendimento, as remoções de forma compulsória causam adoecimento aos trabalhadores, bem como prejuízo financeiro. Eles têm a rotina modificada, ocasionando muitos transtornos para suas vidas e dos seus familiares. Na medida que têm que mudar de cidade abruptamente, o planejamento familiar fica completamente abalado.”

É importante que todos os empregados do BB se associem ao Sindicato. Redação Bancários Joinville

webmaster

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.

Deixe um comentário