Sindicato

Bancários Joinville em reunião com Fórum Nacional das Centrais Sindicais

Joinville – Em reunião com a União Sindical, na sede do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Joinville e Região, na tarde desta sexta-feira 6, os representantes dos sindicatos de Joinville presentes afirmaram participação nos protestos que ocorrerão pelo país no próximo 18 de março, coordenados pelo Fórum Nacional das Centrais Sindicais.

Originalmente esss atos seriam em defesa da educação, mas ganharam outro significado após declarações de Jair Bolsonaro que, segundo os dirigentes, atacam a democracia. O projeto do Governo é “autoritário”, ao participar da convocação de um ato com manifestações favoráveis ao fechamento do Congresso e do Supremo Trabalho Federal.

Assim, a jornada nacional de lutas denuncia o retrocesso civilizatório do atual governo, as filas e o desmonte do INSS, a ausência de concursos públicos, o desemprego e principalmente o subemprego e a retirada dos direitos trabalhistas.

“Não vejo mais perspectivas de melhora, com o Brasil enfrentando o aumento da informalidade no trabalho e tantos descalabros vindo do governo, que odeia o que é público e o que é coletivo. É hora de protestar e levar nossas ideias avante”, diz o presidente do Sindicato, Valdemar Luz. Redação Bancários Joinville

webmaster

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.

Deixe um comentário