Bancários Joinville fazem manifestação – atendimento não é comprometido
Bancários se juntam a ação nacional promovida por sindicalistas contrários as reformas Trabalhistas e da Previdência. Em Joinville, grande ato público deve ocorrer às 16h desta segunda (19), na Praça da Bandeira
Joinville – A greve dos bancários, que teve adesão de 88% da categoria em todo o país, também têm reflexos em Joinville. Desde as primeiras horas desta segunda-feira (19), integrantes do Sindicato dos Bancários de Joinville e Região participam de uma série de atos públicos em vários pontos da cidade. Mas os protestos não trouxeram prejuízos à população e o atendimento nas agências bancárias é normal, neste início da semana.
Os bancários se juntam a outros sindicalistas para protestarem contra as reformas da Previdência e Trabalhistas anunciadas pelo Governo Federal.
De acordo com o presidente do Sindicatos dos Bancários de Joinville e Região, Valdemar Bruno da Luz Filho, os atos têm ocorrido na praça da Bandeira, em agências bancárias e em frente à empresas. “Somos contra estas reformas que complicam e muito a vida do trabalhador, retirando direitos. Em Joinville, a categoria decidiu aderir ao protesto, mas sem prejudicar o atendimento à população. Pela manhã, fizemos atos públicos na agência central do banco Bradesco, e na Praça da Bandeira. Mais de 80 pessoas participaram da mobilização”, disse Filho à reportagem do Jornal de Joinville.
À tarde as manifestações serão realizadas próximo ao Terminal de Ônibus Tupy, no bairro Boa Vista e às 16 horas na Praça da Bandeira. “Esperamos reunir cerca de 400 pessoas neste grande ato no final da tarde”, completou o presidente do sindicato dos bancários. Jornal de Joinville