Bancários Joinville se reúne com gerência regional do Bradesco sobre demissões
Joinville – O Bancários Joinville se reuniu nesta sexta, 16, com Sr. Alessandro Thadeu Venancio, Gerente Regional do Banco Bradesco S/A, para discutir sobre as demissões que vem ocorrendo no banco. O banco é mais um que descumpre o acordo firmado com a categoria de não dispensar trabalhadores durante o período da pandemia do novo coronavírus, seguindo o mesmo caminho do Santander e Itaú.
“Um setor da economia que realmente não tem justificativa para demitir, é o sistema financeiro. É triste o que estão fazendo com os bancários, pois uma demissão nesse momento de pandemia leva famílias inteiras a ficar sem chão”, alerta Valdemar Luz, presidente do Sindicato.
Os diretores do Bancários Joinville cobraram a suspensão das demissões e a recontratação imediata dos demitidos.
Reunião da COE
A Comissão de Organização dos Empregados (COE) já havia solicitado à direção do banco o cancelamento das demissões que ocorreram no país e a suspensão de qualquer desligamento até o dia 31 de dezembro, pedido que foi negado pelo Bradesco. O banco descumpriu o acordo feito com a categoria de não demitir durante a pandemia do novo coronavírus. Em Joinville e região foram 10 demissões até sexta, fato completamente inédito.
Na terça (13), o tuitaço contra as demissões, utilizando as hashtags #BradescoNãoDemita #BradescoPenseNoFuturo ficaram entre as mais comentadas nas redes sociais. Nesta segunda-feira (19) o Sindicato começa uma série de manifestações condenando esta prática.
“O Bradesco criou uma campanha publicitária milionária com o antigo desenho animado dos Jetsons retratando um futuro utópico. Deviam ter pego o filme Blade Runner (1982), que está mais próximo do futuro que o Bradesco tenta na realidade construir, lançando famílias inteiras ao desemprego para aumentar ainda mais os seus lucros”, conclui Valdemar.