Caixa: estado de greve aprovado em Joinville – empregados podem parar amanhã
Joinville – Assembleias de empregados da Caixa realizadas nos últimos dias em todo o país decidiram pelo estado de greve e indicação de paralisação na terça-feira 27 em protesto contra os sucessivos ataques do governo Bolsonaro aos trabalhadores e ao banco.
O estado de greve, deliberado em assembleia virtual nesta segunda-feira 26 na base do Sindicato dos Bancários de Joinville e Região está aprovado. Mas para que a paralisação de 24h aconteça, é necessário a participação efetiva da categoria.
Como participar do movimento de greve desta terça-feira 27?
2° Passo: Converse com seu colega de trabalho e tente convencê-lo da importância da paralisação. Seguem os motivos: Contra a abertura de capital de uma das operações mais rentáveis do banco: a Caixa Seguridade, no dia 29 de abril / pela contratação dos aprovados no concurso de 2014 (o banco vem recorrendo na Justiça da vitória obtida pelos concursados daquele ano) / por maior proteção contra a Covid-19 nas agências, inclusive com a inclusão dos empregados da linha de frente no grupo prioritário da vacina / pelo pagamento integral da PLR Social, que foi surrupiada dos trabalhadores;
3° Passo: Envie mensagem para nosso WhatsApp n° 47 99733-0493 ou pelo e-mail central@bancariosjoinville.com.br indicando ao Sindicato que sua unidade de trabalho irá aderir à paralisação;
4° Passo: Transmita estas orientações ao pessoal de sua agência:
Aos empregados no trabalho presencial:
– Não comparecer ao local de trabalho no dia 27/04;
– Além disso, devem sinalizar suas chefias no dia 26.
Para os empregados em trabalho remoto:
– Não devem logar a máquina no dia 27.
“A Caixa não deveria ter mexido nos direitos básicos de seus empregados. Pedimos aos trabalhadores da Caixa que sigam as orientações, e qualquer problema que tiverem no dia 27, devem procurar o Sindicato”, assevera o presidente do Bancários Joinville, Valdemar Luz.