Correios voltam atrás e decidem manter serviços bancários
Os serviços bancários prestados pelos Correios dentro do Banco Postal vão continuar pelo menos até o dia 31 de janeiro do próximo ano.
A informação foi confirmada pela própria empresa que, no mês passado, chegou a anunciar o encerramento do Banco Postal por causa do aumento de crimes contra agências que oferecem esse tipo de serviço. Os Correios justificaram, na ocasião, não ter dinheiro para implementar a estrutura de segurança exigida pela Justiça.
Em nota, a empesa disse que novo acordo firmado com o Banco do Brasil vai permitir que o Banco Postal continue até o dia 31 de janeiro. Enquanto isso, as duas instituições irão negociar alternativas para viabilizar a permanência da parceria por mais tempo.
Apesar de confirmar um aumento de decisões judiciais que obrigam a empresa a adotar ações de segurança adicionais às previstas para correspondentes bancários, os Correios não passam informações sobre roubos em agências.
Essencial em cidades pequenas sem agências bancárias, o Banco Postal oferece serviço como pagamento de contas, abertura de contas bancárias e empréstimos e pagamentos do INSS. Em todo o país, são 1.836 unidades dos Correios em que os cientes encontram essa facilidade. FEEB-PR