Deu quórum: mais de 60% dos bancários já votaram
Joinville – Categoria de luta também é defensora dos princípios democráticos. Os bancários de Joinville, Garuva, Itapoá, São Francisco do Sul, Araquari, Balneário de Barra do Sul e Barra Velha, municípios que compõem a base territorial do Sindicato deram um show de democracia e em um único dia de eleição, atingiram o número suficiente de votantes de acordo com estatuto.
No primeiro dia do pleito que vai definir a diretoria do Sindicato para o quadriênio 2020/2024, 66,16% dos bancários associados depositaram seus votos nas urnas. A participação expressiva atingiu o quórum mínimo determinado para a eleição de acordo com o estatuto, o que já garante o processo de apuração do resultado.
A votação, que chega hoje ao segundo e último dia, transcorre na mais absoluta tranquilidade.
“A coleta de votos junto as agências bancárias neste primeiro dia foi muito produtiva, graças ao empenho e o esforço de todos vocês que percorreram o itinerário, bem como aqueles que coletaram os votos dos bancários que compareceram na sede. Amanhã continua, mas com a certeza ter atingindo o nosso objetivo”, afirma Richard Apati de Souza Leal, que faz parte da Comissão Eleitoral junto de Silvio de Souza e Rafael dos Santos.
Richard é Diretor de Educação e Orientação Sindical do Sindicato dos Empregados em Entidades Sindicais de Joinville, Silvio é ex-Presidente e atual Secretário do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Plástico de Joinville e Região e Rafael é Diretor de Negociação Coletiva do Sindicato dos Arrumadores e Movimentadores de Mercadorias em Geral de Joinville e Região.
Os bancários têm à disposição 6 urnas para votar. A eleição segue até hoje, quinta-feira, dia 20 até às 18h. Uma única chapa concorre ao pleito, encabeçada pelo bancário do Santander Valdemar Bruno da Luz Filho.
> Chapa única disputa eleições do Sindicato dos Bancários
> Voto fortalece a unidade entre a categoria e o Sindicato
Vote – A Comissão Eleitoral convoca todos os bancários que ainda não votaram, para exercer seu direito nesta quinta-feira 20. Caso esteja fora do seu local de trabalho, o bancário pode apresentar documento e votar em qualquer urna, em lista separada. Redação Bancários Joinville