Sindicato

Sindicato revê 2021 e projeta um 2022 de muita luta!

A diretoria do Sindicato dos Bancários e Financiários de Joinville esteve reunida no dia 10 de dezembro para uma grande confraternização, onde foi posto em retrospectiva o ano de 2021 e lançado as bases para 2022, em especial para a Campanha Salarial dos bancários e para o difícil período de eleições no Brasil.

O local escolhido foi o Grêmio Recreativo dos Economiários Federais de Joinville – GREFEJ, cujo presidente, Erno José Müller, é diretor do Sindicato. O presidente da entidade, Valdemar Bruno da Luz Filho, discursou sobre as conquistas do Sindicato durante o ano e os objetivos para o futuro:

“A pandemia, a grave crise econômica, política e social não foram obstáculo para nosso reajuste de 10,97%, conquistados em mesa virtual após semanas de mobilização digital. De acordo com a estimativa do Dieese, o resultado da Campanha Salarial de 2021 injetou cerca de R$ 15,920 bilhões na economia.”

“Asseguramos que grande parte da categoria atuasse em tele trabalho na maior parte do ano, negociando e fiscalizando protocolos nas agências, além de uma enérgica e vitoriosa campanha pela vacinação da categoria e, mais recentemente, medidas que garantam um retorno seguro ao presencial.”

“Derrotamos também a MP 1.045, conhecida como a reforma trabalhista de Bolsonaro, que atacava a jornada bancária e as horas extras. Não vamos trabalhar aos sábados e domingos, como queriam impor aos bancários!”

“Quero agradecer aos nossos trabalhadores e diretores pelo enfrentamento dos desafios de 2021! Nossa luta foi diária, seja para os protocolos sanitários, pelo home office, pelos nossos direitos e sempre contra as demissões.”

“Nossa relação com a base se caracteriza pela democracia e transparência, através de um atendimento em tempo real e a qualquer hora e assim manteremos em 2022 e avante!”

webmaster

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.