Dona do Itaú pretende comprar ações da J&F na Alpargatas
Itaúsa, holding que controla o Itaú Unibanco, pretende comprar 50% da participação da J&F na Alpargatas; J&F é dona de 54% das ações da empresa de calçados.
A Itaúsa, holding que controla o Itaú Unibanco, informou que pretende comprar 50% da participação da J&F na Alpargatas, empresa de calçados que é dona da marca Havaianas. A J&F, grupo controlado por Joesley Batista, é dona de 54% da Alpargatas.
O grupo de Joesley Batista comunicou que fechou um acordo para negociar a venda de suas ações na empresa para o fundo Cambuhy, criado pelo empresário Pedro Moreira Salles, ex-presidente do Unibanco e atual copresidente do conselho de administração do Itaú.
“A Itaúsa tem por objetivo adquirir 50% da participação detida pela J&F e firmar acordo de acionistas com a Cambuhy para gestão compartilhada da Alpargatas”, disse a Itaúsa em comunicado.
Além do banco Itaú, a Itaúsa também é dona de negócios, como a Duratex, de móveis e construção civil, a Elekeiroz, de produtos químicos, e a Itautec, de tecnologia. FEEB-PR