Financiários

Financiários definem prioridades

Financiários definem prioridades da Campanha 2016/2017

Para fortalecer a unidade, definir estratégias de luta e estabelecer as prioridades para a Campanha Salarial 2016, representantes dos trabalhadores realizaram a 1ª Conferência Nacional dos Financiários.

O evento, realizado entre 12 e 14 de maio, definiu as propostas que serão apresentadas à federação das financeiras (Fenacrefi) para a discussão da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Entre as reivindicações destacam-se o reajuste de 14,71% (que corresponde à reposição da inflação projetada de 9,25% do INPC, entre 1º de junho de 2015 e 31 de maio deste ano, mais 5% de aumento real) para salários e vale-refeição, vale-alimentação e auxílio-creche/babá; Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de três salários do funcionário, negociação de Plano de Cargos e Salários (PCS) que garanta valorização e igualdade de oportunidades para todos.

Terceirização – Entre as propostas aprovadas na conferência para barrar a terceirização estão a suspensão de implantação de projetos para esta finalidade e a proibição de terceirizar setores como tesouraria, teleatendimento, cobrança de cartão de crédito entre outros.

Outra proposta é que haja a unificação da data base de todos os financiários. Atualmente a dos trabalhadores de São Paulo é 1º de junho. Mas é em meses diferentes em outros estados. SEEB-SP

webmaster

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.

Deixe um comentário