ItaúSindicato

Itaú atende Sindicato e anuncia mudanças no GERA, mas ainda são insuficientes

Representantes do Itaú realizaram uma live no dia 14 de março para o pessoal da rede de agências do varejo, na qual anunciaram algumas mudanças. Uma delas é no GERA, o programa de gestão e avaliação de desempenho dos funcionários, e atende parcialmente à reivindicação feita pela Comissão de Organização dos Empregados (COE) na última reunião com o banco, no dia 11 de março.

GERA

Na live, o Itaú anunciou que haveria reajustes no Valor Base (VB) de todos os trabalhadores que são GGA, GA e GR, líder de tesouraria e digitais. Para os ANS e líderes de tesouraria foi anunciada alteração no valor de remuneração do decola para quem atingir mais de 100% do ICM.

O aumento do VB é uma das reivindicações levadas pela COE ao banco, mas no anúncio, o Itaú deixou de fora o segmento Personalité, que está com o VB defasado desde 2022.

Metas devem ser proporcionais

Outro ponto da live que merece atenção, segundo a dirigente, é que o banco anunciou a criação de uma nova agência de grande porte: a Diamante Plus. O Itaú informa que para essas super agências, que são no total 54 em todo o país, “o potencial de ganho é maior com VB diferenciado.”

Mas a grande questão nesse ponto é a mensuração de metas para as agências menores, porque pelo levantamento que o Sindicato temos feito, as metas para as agências menores são proporcionalmente maiores do que para as de grande porte. Por exemplo: uma agência pequena que tem três AN (agentes de negócio) muitas vezes tem a mesma meta de uma agência com seis AN. Isso precisa ser revisto porque é muito desigual.

O movimento sindical já destacou isso nas mesas com o banco e vai continuar insistindo em uma solução justa para esse problema.

Bancários Joinville

Seja sócio, seja sócia do nosso Sindicato e invista em quem te dá a segurança de estar sempre do seu lado.