Itaú: reclamações sobre a validação de produção no GERA
O Sindicato dos Bancários recebeu reclamações referentes à validação das produções do GERA do Banco Itaú. Os funcionários alegam que diversas produções não são consideradas e, para validá-las, há a necessidade de abrir ocorrência e acompanhar se as mesmas são procedentes.
Esse processo demanda muito tempo de acompanhamento, sendo que na maioria dos casos o banco responde como ocorrência improcedente.
O Sindicato procurou a COE para obter respostas sobre esse assunto. O COE interviu e os responsáveis pelo programa GERA informaram que receberam, nas últimas semanas, mais de 20 mil reclamações internas; porém, segundo eles, 96% improcedentes. A área gestora do produto se reuniu, fez esses levantamentos e constatou que a maioria dos funcionários não está utilizando a ferramenta adequadamente e observando as regras.
Para tanto, vão publicar uma cartilha orientativa para ajudar nas validações das produções e nas evidências.
A Coordenação da COE entende que os argumentos do banco não justificam a demanda de reclamações apresentadas e que o sistema deve estar preparado adequadamente para processar as produções. Isso gera retrabalho.
“É importante que, além das reclamações, tenhamos evidências que possamos apresentar ao banco. Nesse sentido, sugerimos às bases que compartilhem com a coordenação da COE, diretamente com o coordenador Eduardo, os casos em que o funcionário não teve sua produção validada, mesmo com o envio de evidências, e que justifiquem a procedência da venda do produto. No envio dos casos, não identificar o funcionário. A intenção é levar uma amostragem ao banco que comprovem erros na apuração da produção”, informou o COE.
A Coordenação da COE informou também que esse assunto é pauta da próxima reunião que está sendo agendada com o banco.
Em breve divulgaremos a data e horário da reunião.
Por isso pedimos aos funcionários que tiverem este problema, que informem ao Sindicato através da Central de Atendimento – 47 9.9723-2128.