Movimento Resistência – assine o Projeto de Lei de Iniciativa Popular
#contraodesmontedaclt
Munido de seu Título de Eleitor, procure um dirigente sindical do Bancários Joinville e assine o Projeto de Lei de Iniciativa Popular para anular a lei 13.467/17, ou imprima nosso abaixo-assinado e ajude a angariar apoio entre familiares, vizinhos e colegas de trabalho; campanha prevê a coleta de pelo menos 1,3 milhão de assinaturas.
Prazo: 21/11/2017
Joinville – A lei da reforma trabalhista que protege os interesses dos empregadores e acaba com direitos previstos na CLT, entrará em vigor no dia 11 de novembro. Para impedir esse retrocesso, o FST – Fórum Sindical dos Trabalhadores, formado por 22 confederações nacionais, entre elas a CONTEC – Confederação Nacional dos Trabalhadores Nas Empresas de Crédito, do qual o Bancários Joinville é afiliado, lançou o Movimento Resistência – Por Um Brasil Melhor, que visa resistir e impedir o desmonte proposto pela legislação trabalhista aprovada recentemente por parlamentares traidores do povo brasileiro a serviço do desgoverno Temer e do grande capital e dos especuladores.
A “nova” lei (13467/17), camuflada de reforma trabalhista, entrará em vigor em novembro. Ela agride em vários pontos a Constituição Federal e, ao contrário do que o governo diz, enganosamente, não gerará emprego, aumentará os acidentes de trabalho.
Um dos instrumentos do Movimento Resistência é um abaixo-assinado em apoio ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular para revogar a nova lei trabalhista 13.467/2017 e adequações das Leis 6.019/1974 (Trabalho Temporário), 8.036/1990 (FGTS) e 8.212/1991 (Custeio da Previdência Social).
Para que o projeto seja protocolado na Câmara dos Deputados é necessário que ele tenha o número suficiente de assinaturas, que corresponde a 1% do eleitorado brasileiro, ou seja, pelo menos 1,3 milhão de assinaturas.
É importante que os bancários e bancárias participem assinando o projeto de lei e ajudando nesse trabalho: “Pedimos que cada colega bancário converse com seus colegas de agência, com seus vizinhos e com seus familiares e participe intensamente dessa luta”, assevera o presidente do Bancários Joinville, Valdemar Luz.
Saiba como participar
Quer participar da campanha? Pegue seu Título de Eleitor e procure um dirigente sindical e peça para assinar a lista em apoio ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular. Você também pode imprimir a lista CLICANDO AQUI, e coletar assinaturas de amigos, parentes, colegas de trabalho.
Mas atenção, o prazo é 21/11, pois o Sindicato precisa enviar todas as assinaturas recolhidas para a CONTEC. Redação Bancários Joinville