Campanha Salarial

Não há negociação – greve continua!

Não houve avanços na sétima rodada de negociação realizada na tarde dessa terça-feira 13. Os bancos insistiram em defender a proposta de reajuste rebaixado com abono, já rejeitada pelos bancários. Também disseram não a uma reivindicação fundamental dos bancários: a proteção aos empregos. Uma nova reunião foi marcada para quinta-feira 15, às 16h, em São Paulo. Assim, a orientação do movimento sindical é para que a categoria fortaleça ainda mais a greve em todo o Brasil.

Joinville e região

Em Joinville, a greve ampliou para 52 agências de um total de 63. No Brasil, 12.008 unidades aderiram à mobilização. “Os diretores do Bancários Joinville permanecem firmemente entrincheirados em frente das agências! Não vamos retroceder um centímetro“, assevera Valdemar Luz, presidente do Sindicato. “É hora de fortalecermos ainda mais o movimento, e precisamos do apoio de nossos colegas do Banco do Brasil e Caixa Federal. Hoje os companheiros do Banrisul adentraram nossas fileiras“, conclui.

Orientações para Greve

Como em todos os anos em que a categoria entrou em greve, o Bancários Joinville coloca toda sua estrutura para que a mobilização seja vitoriosa. E tem dado bons resultados, rendendo reajustes com aumento real, avanços na defesa da saúde, valorização dos pisos, vales, conquista da 13ª cesta e melhor PLR, além da defesa do emprego. São produzidos centenas de cartazes, adesivos, faixas, bem como informativos, informação no site, Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp.

É importante lembrar que a base territorial do Sindicato engloba Joinville e mais 6 municípios da região. São mais de 80 locais de trabalho entre agências e departamentos de bancos públicos e privados. Ou seja, para que a luta seja vitoriosa é fundamental que cada trabalhador faça sua parte paralisando sua unidade e auxiliando os dirigentes sindicais a ampliar cada vez mais o número de adesões.

Lei de greve

A greve é um direito. E para que o movimento não seja considerado abusivo, o Sindicato cumpriu prazos e determinações da lei 7.783/89. O edital de convocação da assembleia do dia 2 de setembro, que votou pela paralisação por tempo indeterminado, foi publicado no jornal A Notícia de 31 de agosto e no Info Bancários n° 5.

A decisão da categoria constou em Aviso de Greve, veiculado pela jornal A Notícia do dia 6 de setembro e entregue em todos os bancos, com 72 horas de antecedência do início da paralisação para que a população tivesse conhecimento da decisão da categoria.

Multimídia

Pedimos a todos os companheiros que estão participando do movimento paredista que nos enviem fotos e vídeos de seu local de greve, preferencialmente no WhatsApp do Bancários Joinville.

webmaster

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.

Deixe um comentário