Nova campanha: “Bancários Contra a Fome”
#SomosTodosBancáriosJoinville
Joinville – O número de brasileiros passando fome, sem emprego e sem moradia aumentou consideravelmente na pandemia, e doações são essenciais neste momento para ajudar os menos favorecidos. Em mais da metade dos domicílios brasileiros há famílias passando por algum tipo de privação alimentar nesta pandemia. Estudo da Rede Penssan aponta que 55,2% da famílias brasileiras estão passando fome.
São dados alarmantes, que demandariam ações urgentes do Governo Federal, mas que infelizmente não estão sendo implementadas. Diante disso, resta à sociedade civil se organizar em ações de solidariedade. Assim, a diretoria do Bancários Joinville lançou nesta semana a campanha “Bancários Contra A Fome”.
A ação busca a doação de cestas básicas, 1 kilo de alimento ou depósitos em dinheiro para ajudar os necessitados. “Trata-se de uma ação emergencial em meio à crise humanitária pela qual passamos”, alerta Valdemar Luz, presidente do Sindicato.
Doação de alimentos salva vidas, mas atenção: prazo final 21 de maio
O Sindicato não só luta pelos direitos da categoria bancária, como também por cidadania para todos, ou seja, direito à moradia, a emprego digno, transporte de qualidade, respeito pelas diferenças e defesa da democracia. São bandeiras que não estão dissociadas da luta por direitos no setor bancário e financiário.
Por isso, chamamos nossos trabalhadores a dar exemplo de cidadania e solidariedade em meio a esta grave crise sanitária e econômica enfrentada pelo país. A fome está batendo na porta e o Sindicato tem a possibilidade de fazer a ajuda acontecer. Quem tem fome, tem pressa!
Uma caixa por agência bancária
Pedimos que em cada agência bancária que não tenha um diretor do Sindicato, eleja-se um representante que disponha uma caixa e cole nela o cartaz que está na última página deste jornal. Nas demais em que temos um companheiro ou companheira da diretoria do Bancários Joinville, eles mesmos farão a organização desta tarefa. Quando encher a caixa, ou chegarmos no prazo final de 21 de maio, basta avisar a Central de Atendimento do Sindicato pelo número 3433-3022 que iremos buscar em sua agência.
Nós bancários, que apesar de vivermos também uma situação difícil, temos condição de ajudar alguém, com um pouquinho de dinheiro ou um alimento, e o Sindicato tem a condição de fazer essa ponte aos necessitados. A arrecadação será entregue na Paróquia São João Batista no bairro Jardim Iririú, sob coordenação do Padre Anderson Pitz, que mantém um cadastro das famílias em condições críticas.
Sua ajuda será fundamental para o sucesso da campanha. Qualquer um pode participar: familiares, fornecedores, apoiadores. As doações de alimentos podem ser feitas diretamente na sede do Sindicato dos Bancários e Financiários de Joinville (Rua Nove de Março, 724, Centro) ou por depósito (sugestão de R$ 59,00) na conta bancária da instituição:
• Pix 83.800.532/0001-30 Você tem a opção de utilizar o código abaixo
Por favor, nos avise de sua doação mandando uma mensagem para o WhatsApp 47 99733-0493
• Caixa Econômica Federal – Agência: 1897 – Operação: 003 – Conta: 186-0