Geral

OIT inclui 24 países na Comissão de Normas e Brasil está fora

O presidente da CONTEC e Secretário de Relações Internacionais da UGT, Lourenço Prado, que participa da 105ª Sessão da Conferência Internacional do Trabalho, em Genebra, criticou a Organização Internacional do Trabalho (OIT), que decidiu divulgar lista dos 24 países, que deverão responder na Comissão de Normas quanto ao cumprimento das convenções assinadas.

“O Brasil não poderia estar fora, veja que estão em curso reformas inoportunas, desnecessárias e injusta que retiram direitos e enfraquecem o movimento sindical operário”, avaliou Prado ao se referir às reformas trabalhistas e previdenciárias que estão em debate no Congresso Nacional Brasileiro.

A relação dos países, que serão investigados, é composta por El Salvador, Equador, Paraguai, Venezuela, Zâmbia, Afeganistão, Bangladesh, Cambodja, Egito, Guatemala, Índia, entre outros.

Também participa da Conferência, representando a CONTEC, o vice-presidente da entidade, Isaú Chacon.

CONFERÊNCIA OIT 2017 – Maior evento global sobre o mundo do trabalho, teve início na segunda-feira (30) em Genebra a 105ª Sessão da Conferência Internacional do Trabalho, realizado anualmente pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A conferência deste ano reúne até 10 de junho mais de 4 mil membros de delegações tripartites de 187 países, com representantes de governos e organizações de trabalhadores e empregadores. Na programação constam debates sobre o mundo do trabalho atual, emprego juvenil, cadeias globais de fornecimento e trabalho decente para paz, segurança e resistência a desastres.  Contec

webmaster

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.

Deixe um comentário