Geral

PÁSCOA: Tempo de renovação, perdão e vitória!

Páscoa é uma importante celebração da igreja cristã em homenagem a ressurreição de Jesus Cristo. No entanto, para aqueles que não professam a fé cristã, o momento é também de reflexão, introspecção e mudanças de atitude. Toda cultura nos ensina bastante e o cristianismo é fonte de muito ensinamento, principalmente àquele voltado a fazer o bem, ser solidário e acima de tudo cuidar do próximo e da natureza.

Portanto, gostaríamos de deixar uma mensagem de Páscoa para todos os trabalhadores do mundo. Sejam eles, cristãos ou não: Tenham uma Feliz Páscoa em família, repleta de momentos de reflexão, carinho, amor e acima de tudo de acolhimento, renovação e felicidade!

SOBRE A PÁSCOA – Conforme o calendário cristão, a Páscoa consiste no encerramento da chamada Semana Santa. As comemorações referentes à Páscoa começam na “Sexta Feira Santa”, quando é relembrada a crucificação de Jesus, terminando no “Domingo de Páscoa”, que celebra a sua ressurreição e o primeiro aparecimento aos seus discípulos.

A Páscoa é comemorada em vários países, principalmente naqueles com fortes influências do cristianismo. Os espanhóis chamam a data de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.

Etimologicamente, o termo Páscoa se originou a partir do latim Pascha, que por sua vez, deriva do hebraico Pessach / Pesach, que significa “a passagem”.

Para os cristãos, a Páscoa é comemoração da ressurreição de Jesus Cristo. Conforme a Bíblia, os homens são escravizados pelo pecado, mas precisam ser libertos. Por isto, Deus prometeu trazer julgamento sobre o mundo mas ele nos ofereceu um escape – Jesus.

Os israelitas sacrificaram um cordeiro para salvar suas famílias. Deus sacrificou seu próprio filho para nos salvar! Durante a festa da Páscoa judaica, Jesus morreu na cruz em nosso lugar. Agora quem crê em Jesus como seu salvador está livre da condenação.

O sangue de Jesus é um sinal na vida de quem o ama, protegendo do castigo eterno. Ele liberta da escravidão do pecado e dá uma vida nova. Agora todos podemos fazer parte do povo de Deus e viver em liberdade!

É por isso que continuamos a celebrar a Páscoa, mas com um significado diferente do Antigo Testamento. Celebramos a libertação do pecado, o perdão do castigo e a vitória sobre a morte! A Páscoa é a celebração da salvação.

www.bibliaon.com
Diretoria Executiva da CONTEC
Sindicato dos Bancários de Joinville e Região

webmaster

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.

Deixe um comentário