PDV Itaú-Unibanco: baixe aqui o guia completo com perguntas e respostas
Joinville – Presentes no XLVII Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários e Securitários, o presidente do Bancários Joinville, Valdemar Luz, conversou diretamente com Marco Aurelio Oliveira, Superintendente de Relações do Trabalho e Romualdo Garbos, Gerente de Relações do Trabalho e Sindicais, ambos do banco Itaú-Unibanco S/A.
O banco abriu o plano a fim de adequar suas estruturas ao processo de digitalização e do setor em geral. Não há um número determinado para as dispensas, mas espera-se a adesão de 6.900 dos 98.400 funcionários.
> Itaú-Unibanco lança Programa de Desligamento Voluntário
> PDV Itaú: confira todos os critérios e baixe o regulamento
“O bancário do Itaú-Unibanco tem o direito de aderir a PDV. Minha única observação é que cada qual pese em que etapa está de sua vida, antes de tomar a decisão final. No mais, é algo muito pessoal, não cabe a mim ou ao Sindicato intervir ou decidir por ninguém. No entanto, vamos seguir a luta pelos bancários que terão de absorver a sobrecarga de trabalho”, diz Valdemar.
[ Baixe aqui o Guia de Perguntas e Repostas sobre o PDV ]
Em caso de dúvidas, o bancário deve procurar o Sindicato dos Bancários e Financiários de Joinville, por meio da Central de Atendimento (47 3433-3022) ou pessoalmente na sede da entidade: Rua Nove de Março, 724, Centro, e falar com o presidente Valdemar. Redação Bancários Joinville