PDVE – Bradesco, movimento sindical cobra contratações
Cerca de 7.400 trabalhadores deixaram o banco, dirigentes sindicais acompanharam processo para preservar direitos dos trabalhadores e agora reivindicam mais bancários para acabar com sobrecarga.
O Plano de Demissão Voluntária Especial do Bradesco foi concluído em 31 de agosto. Aproximadamente 7.400 trabalhadores aderiram ao PDVE, de acordo com o banco.
O movimento sindical, que esteve ao lado dos bancários exigindo esclarecimento e preservação dos direitos, agora está acompanhando a realocação dos funcionários das agências que foram fechadas – foram 159 no país e 11 na base do Sindicato de SP.
O banco tem feito novas contratações, mas vamos pressionar por mais.
Acompanhamos todo o processo e trabalhamos no sentido de ajudar a sanar dúvidas e proporcionar o máximo de informações para que cada bancário pudesse tomar uma decisão consciente sobre a adesão ou não ao PDVE.
Agora estamos cobrando do banco que contrate mais trabalhadores, o banco precisa readequar, distribuir melhor os empregados nos departamentos e agências, para acabar com a sobrecarga de trabalho.
O movimento sindical também está acompanhando a rotina nos locais de trabalho, para que não haja pressão, assédio moral, fechamento de agências.
O Bradesco assinou na segunda-feira 25 o termo de compromisso para criação dos centros de realocação e requalificação profissional, ou seja, deverá requalificar, realocar seus funcionários. Ao invés de demitir. FEEB-PR