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Problemas na integração Bradesco x HSBC

Processo foi muito mal planejado, gerando problemas para funcionários e clientes.

Os bancários nas agências oriundos do HSBC não receberam treinamento para interagir com o sistema do Bradesco, foram hostilizados e humilhados pelos clientes, que não conseguiam ter seus problemas resolvidos, houve extrapolação da jornada em mais de duas horas extras diárias, transgredindo a legislação trabalhista, houve desrespeito ao intervalo de refeição, e o Bradesco, que gastou muito com o patrocínio das olimpíadas, não se esforçou para trazer reforço de funcionários de outros estados para auxiliar na integração.

Ocorreram também vários problemas de sistemas, podemos citar: dificuldades no atendimento de pessoas jurídicas, falhas nas folhas de pagamentos de empresas, falhas no registro ponto de funcionários, crédito dos tíquetes alimentação efetuado menor para os funcionários ex-HSBC no pré-lançamento, etc.

Em alguns departamentos, o Bradesco não irá pagar as horas extras, implementando unilateralmente um programa de compensação de horas.

Gestores do HSBC querendo mostrar serviço estão assediando e pressionando os bancários, tanto nas agências quanto nos departamentos em Curitiba e região para antecipar o cumprimento das metas de dezembro.

É possível observar que todo aquele esforço realizado na campanha de “boas vindas” para os funcionários do ex-HSBC foi jogado ralo abaixo.

Diante de todos estes problemas, a COE Bradesco esteve reunido dia 26 de outubro com o banco, em Osasco-SP, para solicitar providências das seguintes pautas:

– Extrapolação da jornada de trabalho e horas extras;
– Cobrança de metas na transição;
– Revogação dos direitos dos ex-funcionários do HSBC;
– Aumento no custo do seguro de vida;
– Transtornos de tratamentos médicos devido à mudança do plano de saúde para seguro saúde;
– Bancários passando para comerciários com perdas de benefícios;
– Proibição de dirigentes na entrega de material sindical nos departamentos;
– Conta salário vinculada à conta corrente;
– Agências madrinhas.

Cobrado pela COE, o banco se comprometeu trazer as respostas na próxima reunião, que será marcada entre 04 e 07/11. O coletivo de trabalhadores Bradesco, incluindo os oriundos do HSBC, aguarda soluções imediatas e respostas positivas para o bem-estar de todos os trabalhadores. Os bancários devem continuar denunciando os problemas e o Sindicato tomará as medidas cabíveis. SEEB Curitiba

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