Reestruturação da Caixa atingirá gerentes, tesoureiros e caixas
Joinville – Uma reestruturação na rede anunciada pela direção da Caixa no início de dezembro prevê mudanças na rede de atendimento, incluindo a aplicação da “verticalização” a todos os gerentes, a ampliação da segmentação, com a criação de agências ou ambientes para atendimento exclusivo de determinados perfis, e a criação do conceito de “gestão operacional” nas agências, com impactos como a extinção da função de tesoureiro. Parte das agências não teria caixas.
> Atenção empregados da Caixa Econômica Federal!
Como os empregados serão atingidos:
Caixas: risco de descomissionamento em massa.
Tesoureiros: extinção da função com a criação do gerente operacional e acesso por PSI (Processo Seletivo Interno), agregando novas tarefas sem aumento salarial.
Gerentes de relacionamento PF/PJ: sofrerão decesso, executando o mesmo trabalho que fazem atualmente, com redução salarial, sendo rebaixados a Gerentes de Atendimento e Negócios (GAN) PF e PJ. Isso se houver vagas para todos.
No início de dezembro, a Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) entrou em contato com a direção do banco para cobrar uma reunião com o objetivo de debater a reestruturação do banco, No entanto, a direção do banco não confirmou as mudanças, alegando que se tratava apenas de um ensaio para saber a opinião dos empregados, e que nenhuma alteração havia sido votada.
O Bancários Joinville está com o seu departamento jurídico preparado para o que vem em frente. Mas é necessário que todos os empregados da Caixa se aliem ao Sindicato para juntos encontrarmos soluções no enfrentamento desta proposta de reestruturação na rede. SEEB – São Paulo com edição Redação Bancários Joinville