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Santander demite bancário adoecido e se nega a receber atestado

O banco Santander, conhecido por desrespeitar as Leis do Brasil, passou de todos os limites ao desconfiar do resultado de exame demissional, cujo resultado atestou a incapacidade laboral por doença psicossomática de um funcionário demitido. O caso aconteceu na agência 4525, localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana, a 110km de Salvador.

O Caso: O funcionário, cumprindo os trâmites de uma demissão, foi ao médico indicado pelo Santander para realizar o exame demissional. No momento do exame, o médico identificou o problema do rapaz, deu-lhe um atestado de 12 dias de afastamento e o considerou INAPTO para o trabalho.

De posse do resultado do exame e do atestado, o bancário se dirigiu a agência para apresentar a documentação, porém a administração local alegou não ter autorização para receber. A presidente do Sindicato, Sandra Freitas, compareceu a agência apresentando uma correspondência que informava ao banco da impossibilidade da realização da homologação do trabalhador devido o seu estado de saúde e solicitando do banco o encaminhamento do funcionário ao INSS.

Também não teve o protocolo da correspondência com a mesma alegação. Porém, foi informada pelo gerente geral que o banco tinha revogado a demissão do funcionário adoecido.

O funcionário voltou à agência, no mesmo dia da data agendada para a sua homologação(12/04/17) para apresentar um novo atestado, emitido pelo mesmo profissional, renovando o seu afastamento por mais 10 dias, que também não foi recepcionado com a mesma alegação.

No dia 18(terça), o rapaz recebe um email do RH do banco(email sem possibilidade de resposta) “informando” que o rapaz deveria fazer NOVO EXAME DEMISSIONAL naquele dia. Ao ser informada, a presidente do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, acompanhada do trabalhador, foi até a agência e demonstrou sua total indignação para com o tratamento dispensado pelo banco, a um funcionário que se encontra com problemas psicossomáticos provenientes das pressões e sobrecarga de trabalho impostas pela empresa.

‘’É um absurdo o que os bancos vêm fazendo com os trabalhadores. Provocam o seu adoecimento e depois os descartam, infringindo a Lei e expondo o trabalhador, já atormentado, a situações vexatórias como essas.’’ Desabafa Sandra Freitas.

O Sindicato dos Bancários irá formular denuncia ao Ministério Público e a todos os órgão de defesa dos trabalhadores e buscará denunciar em todos os foros, os abusos e o comportamento desrespeitoso do Banco. SEEB/Feira de Santana

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