Santander recua do uso de uniformes em agências
O Santander voltou atrás na determinação do uso de uniformes por bancários da rede de agências. O recuo foi anunciado nesta sexta-feira 3. A exceção é a agência localizada no aeroporto de Guarulhos, onde a medida será, de fato, adotada.
A obrigatoriedade para o uso dos uniformes havia sido comunicada aos bancários em uma live, no início de janeiro, o que gerou muita contrariedade e apreensão, principalmente por causa da preocupação com a segurança no trajeto para o trabalho. Os bancários, então, procuraram o Sindicato.
Diante da reação negativa, o movimento sindical acionou o Santander e apresentou inúmeros relatos anônimos de trabalhadores insatisfeitos com a determinação.
“O problema não é dentro das agências, mas quando o bancário e a bancária estiverem fora dela, em especial quando estiverem a caminho do trabalho. Simplesmente há problemas de segurança. O movimento sindical seguirá acompanhando para certificar-se de que o banco cumpra com o que foi comunicado”, assevera Valdemar Luz, presidente do Bancários Joinville.