Bancos

Sindicato cobra da Fenaban reforço do home office e medidas contra o Covid-19

Joinville – Em reunião virtual nesta terça-feira 2, o movimento sindical cobrou da Fenaban (federação dos bancos) a retomada e ampliação do home office e maior rigor na adoção das medidas de segurança contra a covid-19, para garantir a saúde dos bancários e seus familiares e de clientes.

Home office para mais de metade dos bancários no início da pandemia

Logo no início da pandemia, o movimento sindical bancário conquistou o home office para mais de metade da categoria e o afastamento dos trabalhadores que são do grupo de risco. Mas o Sindicato apurou que muitos bancários têm sido chamados de volta ao trabalho presencial, inclusive os que têm comorbidades.

Horário de funcionamento das agências

Outro ponto destacado na reunião foi o horário de funcionamento das agências. No início da pandemia, ficou acertado que as agências funcionariam das 9h às 14h, com horário para atendimento especial aos idosos das 9h às 10h. Mas muitos bancos ampliaram esse funcionamento para até as 15h ou mais. Foi cobrado que o horário de atendimento volte a ser reduzido. A Fenaban respondeu que essa ampliação ocorreu por cobranças de ministérios públicos estaduais e procons, mas também se comprometeu a avaliar melhor esse ponto.

A FENABAN propôs a realização de nova reunião a ser agendada para os próximos dias.

webmaster

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.

Deixe um comentário