BancosNotícias sobre SaúdeSindicato

Sindicato cobra Fenaban sobre manutenção e reforço do teletrabalho

Joinville – Diante do recente avanço das contaminações, internações e mortes por Covid-19 no Brasil, o movimento sindical bancário cobrou a realização de mesa de negociação com a Fenaban (federação dos bancos) sobre o tema. A negociação foi confirmada para esta sexta 20, às 15h, quando os representantes dos trabalhadores cobrarão dos bancos a manutenção e reforço do teletrabalho no setor.

Covid-19 avança

Enquanto a Europa é devastada por uma segunda onda de coronavírus, os números de contaminações e internações no Brasil, que nem mesmo saiu da primeira onda, voltaram a apresentar uma preocupante tendência de alta. O estado de Santa Catarina registrou 302.578 casos confirmados e tem 3.370 mortes desde março. A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública também subiu e chegou a 76,39%.

Teletrabalho 

O Sindicato avalia que o momento é de manter e reforçar medidas de isolamento social. Principalmente, o teletrabalho. A atuação do movimento sindical bancário junto aos bancos, logo no início da pandemia, garantiu que grande parte da categoria fosse encaminhada para o teletrabalho. Neste momento, em que os números de contaminações e internações voltam a crescer, o objetivo é manter e reforçar o teletrabalho na categoria durante a pandemia, principalmente no que diz respeito aos trabalhadores do grupo de risco.

Os bancos, na atual fase, já passaram por toda uma fase de adaptação de seus processos para o teletrabalho. Portanto, com os casos novamente em alta no Brasil, com o exemplo da Europa, não faria sentido desmontar todo um sistema de teletrabalho para possivelmente ter de voltar atrás, deslocando novamente os trabalhadores, no caso de uma segunda onda.

“A vida vem em primeiro lugar, sempre”, alerta Valdemar Luz, presidente do Sindicato.

webmaster

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.

Deixe um comentário