Sindicato deposita crédito da Contribuição Negocial
Nesta terça-feira 29, o Bancários Joinville fez o crédito* da Contribuição Negocial aos bancários que não desejaram cooperar com o Sindicato e fizeram a solicitação da devolução até o dia 28 de outubro de 2024, conforme regulamento publicado no Comunicado 04/2024. Para a alegria da entidade, apenas 160 bancários pediram o crédito, ou seja, 12% de toda a categoria.
Campanha pela NÃO devolução
O Sindicato havia feito campanha pela não devolução. O resultado mostrou a confiança que a categoria tem no seu Sindicato, pois temos o compromisso cotidiano de sua defesa. A Contribuição é negociada diretamente na negociação coletiva, por isso não existe possibilidade de devolução dos valores. No entanto, a direção do Bancários Joinville achou importante manter a possibilidade de escolha. E assim, realizou o crédito de 70% do valor aos que quisessem.
A quase totalidade de solicitantes é de não associados.
Banco do Brasil não enviou uma das listagens
* Devido ao banco não ter enviado uma listagem em tempo hábil, conforme regulamento, os depósitos do Banco do Brasil serão feitos posteriormente. Tão logo o banco envie, o Sindicato fará a transferência.
Comunicado
A publicação do Comunicado 04/2024 deu-se em 14 de outubro com prazo de 15 dias, sendo replicado no Jornal AN Online e em todas as redes sociais do Sindicato – X, Facebook, Instagram, além do periódico InfoBancários edição n° 33 e envio por WhatsApp a todos os associados através de nosso Newsletter n° 54.
O valor arrecadado com a contribuição tem sido um dos principais recursos para construção da campanha salarial da categoria e para que o Sindicato dos Bancários possa continuar com a luta diária. A mensalidade da entidade sindical é uma das mais baixas de todo o país, daí a importância do complemento da Contribuição Negocial. A PLR foi um das conquistas históricas obtida com a força de nossas campanhas.
Do total arrecadado a partir da Contribuição Sindical, 70% é destinado ao Sindicato, 15% para Federação, 10% para Confederação e 5% para Central Sindical.
O Sindicato agradece e parabeniza a todos que cooperaram com a entidade!