Sindicato

Sindicato dos Bancários envia ofícios para todas as cidades da base: Vacina Já!

Joinville – O Bancários Joinville, no intuito de preservar a vida dos trabalhadores de suas categorias representadas, enviou nesta manhã da segunda-feira 28, ofícios endereçados a todas as prefeituras da base sindical da entidade, á saber: Joinville, Garuva, Itapoá, São Francisco do Sul, Araquari, Balneário de Barra do Sul e Barra Velha.

Os ofícios foram endereçados aos prefeitos, respectivamente, os senhores Adriano Silva, Rodrigo David, Marlon Neuber, Godofredo Filho, Clenilton Pereira, Antônio Rodrigues e Douglas Costa.

“É necessária a prioridade da categoria bancária no Plano Nacional de Imunização (PNI)”, assevera Valdemar Luz, presidente do Bancários Joinville. “Agências bancárias são locais perigosos para a disseminação do vírus e os bancários e financiários tem atendido milhões de pessoas durante a pandemia, correndo o risco de serem contagiados e também de contagiarem suas famílias e seus clientes”.

Os diretores do Sindicato dos Bancários e Financiários de Joinville estiveram na outra semana em Florianópolis com a importante missão de visitar o Governo do Estado de Santa Catarina e fazer um apelo ao governador Carlos Moisés pedindo prioridade da categoria bancária no Plano Nacional de Imunização: “Os maiores grupos de risco são os profissionais da medicina, dos transportes e em seguida os bancários”, alerta o sindicalista.

Ainda sobre a vacinação, Valdemar anunciou que o Sindicato já está há algum tempo verificando a possibilidade da compra de vacinas a todos os associados e seus dependentes. “Entraves jurídicos ainda nos impedem de inciar este projeto, mas tão logo resolvidos, o Bancários Joinville dará início a esta grande operação”.

As estatísticas mostram elevado índice de mortalidade da categoria no período da pandemia. O setor de atividade financeira, no qual está incluída a categoria bancária, registrou aumento de 114,6% no número de desligamentos por morte no 1º trimestre de 2021 em relação ao mesmo período de 2020.

A média nacional desses desligamentos na comparação entre os mesmos períodos foi bem menor, de 71,6%. Em uma análise dos desligamentos por morte apenas na categoria bancária, a variação no número de desligamentos por morte foi de 176,4%. Os números são do Boletim Emprego em Pauta, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) de maio de 2021.

Sindicato na TV

Valdemar também esteve no canal de TV TVBE pedindo apoio ao Governador Carlos Moisés.

> Presidente do Bancários Joinville é entrevistado no programa “NC em Foco”

webmaster

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.