Sindicato

Sindicato participa de cerimônia na Prefeitura Municipal de Joinville

Joinville – O Bancários Joinville, representado pelo seu diretor Dr. Marcos Roberto Vignola, participou da solenidade de assinatura do contrato de US$ 40 milhões com a Fonplata, realizada na quinta (27), onde a Prefeitura de Joinville reafirmou o planejamento de lançar a licitação no segundo semestre do ano que vem para a construção da ponte Adhemar Garcia/Boa Vista. Pela cotação de ontem do dólar, o empréstimo é equivalente a R$ 159,6 milhões – a cotação da moeda americana era mais baixa quando as negociações começaram. Eventuais sobras dos recursos do financiamento poderão ser usadas em outras obras na cidade.

O projeto executivo fica pronto em até sete meses, quando será apontado o tempo de duração da obra, hoje estimado em um ano e oito meses – essa é expectativa mais otimista, pode exigir mais tempo. A expectativa é de liberação do licenciamento ambiental em até seis meses. O Instituto do Meio Ambiente está analisando a documentação preliminar e, como se trata de obra pública, entra nas prioridades. Eventuais compensações ambientais serão definidas até lá.

Prometida na campanha de 2012, a ponte Joinville, entre os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista, deveria ter sido concluída em 2015. Mas a necessidade de novos estudos ambientais e revisão de conceitos iniciais, principalmente após sondagens no solo, atrasaram a nova via de ligação entre as zonas Sul e Leste de Joinville. Também houve dificuldade para assegurar os recursos, só garantidos agora, em negociação iniciada em 2016 com o Fonplata.

O financiamento foi assinado na Prefeitura de Joinville por Udo Döhler e presidente da Fonplata, Juan Henrique Notaro Fraga. Antes da solenidade, o dirigente do fundo percorreu Joinville para visitar os parques bancados pela instituição. NSC

webmaster

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.

Deixe um comentário