Sindicato promove reunião com empregados do Banco do Brasil
Joinville – Nesta quarta, 05/07, no auditório do Bancários Joinville, foi realizada uma importante reunião com empregados do Banco do Brasil. Na pauta, a Súmula 372 do Tribunal Superior do Trabalho.
“Trata-se dos trabalhadores que exerceram cargo comissionado por mais de 10 (dez) anos, recebendo a respectiva gratificação de função comissionada e que, sem qualquer motivo, o banco entende por descomissioná-los, determinando o retorno aos cargos anteriores e suprimindo o pagamento da gratificação pelo exercício de cargo em comissão”, explica Valdemar Luz, presidente do Sindicato.
“O recebimento da gratificação por exercício de cargo comissionado por mais de 10 anos retira a natureza transitória da referida gratificação, prevalecendo o princípio da estabilidade financeira. Daí a gratificação resta incorporada ao patrimônio jurídico dos trabalhadores”, conclui.
O departamento jurídico do Sindicato, objetivando assegurar a manutenção dos rendimentos dos funcionários do Banco do Brasil atingidos pelo problema, realizará procedimento judicial. Redação Bancários Joinville