Sindicato vence ação de 15 minutos de descanso para mulheres contra Banco Pan
O Sindicato dos Bancários de Joinville e região moveu ações contra todos os bancos da base da entidade pelo pagamento dos 15 minutos de descanso devido às mulheres que realizaram horas extras, conforme previsto na CLT até ser revogado pela Reforma Trabalhista de 2017.
Conteúdo da ação: Ação Coletiva objetivando a condenação do Banco ao pagamento de horas extras, no valor correspondente ao intervalo de 15 minutos previsto no art. 384 da CLT, às empregadas mulheres que tenham prestado horas extras sem terem gozado do referido intervalo antes do início da jornada extraordinária.
> Consulte neste link nossas ações em andamento
O primeiro banco condenado ao pagamento foi o Banco Pan e o Sindicato teve a alegria de entregar o cheque às bancárias nesta sexta-feira.
“É um prazer ligar para nossos bancários e avisar que têm um valor a receber com o Sindicato! Com a crise que o país vive, sempre é bom entrar um recurso que alivie as finanças — não é um valor expressivo, mas tem uma grande carga simbólica na luta pelos nossos direitos. Esperamos que a Justiça continue mantendo este entendimento e em breve todas as bancárias de Joinville e região possam receber o cheque que estas três colegas receberam hoje”, diz Valdemar Luz, presidente do Bancários Joinville.
Todos devem se associar ao Sindicato
Para Valdemar, é importante à todos bancários e financiários que sejam associados ao Sindicato: “Isso garante um Sindicato forte e atuante, que trabalha em todas as frentes para garantir direitos aos trabalhadores”, conclui.