Solidariedade às vítimas do Rio Grande do Sul – Bancários Joinville presente!
O Sindicato dos Bancários de Joinville se solidariza às vítimas da maior tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul e entra na corrente de arrecadação formada pela CONTEC e demais sindicatos do país. Por isso, bancários e bancárias de Joinville e região, precisamos mais uma vez de sua ajuda para manter os acolhimentos a quem precisa.
A CONTEC está disponibilizando a chave pix 33.644.568/0001-02 para concentrar a arrecadação e direcionar os recursos para a compra de alimentos, produtos de higiene pessoal e demais demandas que os abrigos necessitarem.
Todas as doações serão encaminhadas para a delegacia CONTEC no Rio Grande do Sul, que intermediará a distribuição dos donativos para quem mais precisa. Sua ajuda faz a diferença! O Sindicato fez uma doação em nome dos bancários de Joinville e região, mas precisamos da cooperação de cada um.
Correios de Joinville
Outra opção é ir pessoalmente a uma agência dos Correios, que receberãoágua potável, cesta básica fechada, produtos de higiene pessoal, itens de vestuário, roupa de cama, colchões e ração animal. Basta procurar a agência mais perto de sua casa ou do seu local de trabalho. O transporte dos itens é sem custo para os doadores. Atenção, segundo informações do correio, as doações devem ser entregues até o dia 15 de maio.
Rede de acolhimento
Dos 496 municípios do Rio Grande do Sul, 383 estão em estado de calamidade. São mais de 141 mil trabalhadores e trabalhadoras fora de suas casas, sendo que 129.279 estão desalojadas, deste total 20.070 pessoas estão em abrigos.
A sede do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre (Rua General Câmara, 424, Centro) está acolhendo as vítimas e servindo três refeições por dia (café da manhã, almoço e jantar) às pessoas em situação de rua e desalojadas e disponibilizou chave pix 51920044245 para quem puder ajudar.
A entidade precisa de insumos para preparar as refeições (alimentos não perecíveis), além de água, vela, roupas para crianças e adultos, fraldas, calçados, cobertas, travesseiro, colchões e kit higiene pessoal.
As sedes do Sindicato dos Metalúrgicos (na Avenida do Forte n° 77, telefone: (51) 3371-9000), e do Sindicato dos Aeroviários (na Augusto Severo n°82, telefone: (51) 98162-9721) também estão acolhendo parte das vítimas.
Recentemente, o Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas (RS) começou a receber as famílias que foram orientadas a evacuar bairros alagados. A entidade colocou o seu Ginásio de Esportes à disposição do Poder Público do Município e mais de 150 pessoas (adultos e crianças) estão no local. Com o aviso de evacuação do bairro Mathias Velho, a entidade se prepara para receber mais desalojados.
Bancários Contra a Fome
Vamos lá, bancário e bancária! Participe de mais essa campanha em prol dos bancários e seus familiares do sul do país que estão em situação desesperadora ao perderem suas casas.
É hora de mostrar mais uma vez a solidariedade dos bancários de Joinville e região, que sempre atendem ao chamado do Sindicato e nunca decepcionam em nossas ações.