Últimos dias para votar nas eleições da Previ

Sindicato apoia Chapa 2

Terminam nesta sexta-feira, 27 de maio, as eleições dos novos representantes para a Diretoria de Seguridade e os Conselhos Deliberativo, Fiscal e consultivos do Plano 1 e do Previ Futuro. Funcionários da ativa votam por meio do Sisbb e aposentados online pelo site da Previ ou pelos telefones 0800-729-0808 e 0800-031-0808.

Faltando somente quatro dias para o fim das eleições, apenas 42% dos participantes votaram. Para que o escrutínio seja validado, é necessário um quórum mínimo de 51% de votantes. Isso quer dizer que ainda faltam 20 mil participantes para atingir o quórum. Caso esse percentual não seja atingido, haverá um novo processo eleitoral.

A participação dos bancários no processo é fundamental, sobretudo, considerando o atual cenário, em que o Projeto de Lei do Senado 388/2015 prevê que os integrantes das diretorias executivas de fundos de pensão sejam escolhidos “em processo seletivo público conduzido por empresas especializadas”. O PLS 388 também inclui nas instâncias deliberativas e fiscais dessas entidades “conselheiros independentes”, que também seriam escolhidos por meio de processo seletivo público, e teriam paridade, em número e influência, em relação aos eleitos pelos trabalhadores participantes e aos indicados pela patrocinadora do fundo, no caso o BB.

O Sindicato dos Bancários de Joinville e Região apoia a Chapa 2 – Previ Plural e Independente.

Propostas da Chapa 2

Vamos juntos abrir a Caixa Preta da Seguridade na PREVI.
Vamos implantar o Teto de Benefício.
Vamos rever as aposentadorias milionárias e denunciar para os órgãos de controle.
Vamos acabar com o bônus abutre.
Vamos acabar com a Lei da Mordaça e dar transparência aos nossos atos de gestão.

Como votar

Aposentados e pensionistas podem exercer o direito de escolha pela internet, diretamente no site da PREVI.
Para votar só precisa acessar o ambiente das eleições 2016, no site da PREVI.
Também é possível votar por telefone, nos números 0800-031-0808 e 0800-729-0808.
Em ambos os casos é necessário utilizar a senha de seis dígitos cadastrada na PREVI.
A mesma senha utilizada para acessar o autoatendimento no site.

Bancarios Joinville

A página do Sindicato dos Bancários de Joinville é um instrumento de informação, formação e interação com a categoria e a comunidade em geral.